Blog

_________________________________________________________________________
Data: 18/07/2014

Sua empresa conhece a importância do Laudo Elétrico?


Quando lidamos com eletricidade, os cuidados devem ser redobrados, o MTE (Ministério do Trabalho e Emprego), através da NR 10 (Norma Regulamentadora) exige um documento pericial para que haja prevenção quanto aos riscos gerados pelas instalações.
 
O objetivo principal do Laudo Elétrico é verificar os requisitos e condições mínimas de controle e prevenção do sistema elétrico, garantindo segurança e saúde de seus colaboradores, que atuam direta ou indiretamente e que estão nas proximidades das instalações.
 
Este conjunto de instruções técnicas e administrativas deverá ser elaborado em diferentes etapas, desde a construção até a manutenção das instalações elétricas, com o intuito de identificar e apontar para os responsáveis as reais condições que posteriormente possam gerar insegurança nas instalações, permitindo adequações às normas vigentes, satisfazendo os requisitos necessários e atestando o funcionamento, a conservação dos bens e, principalmente, a segurança das pessoas.
 
Laudo Elétrico deve ser emitido por um Engenheiro Eletricista, com base em inspeções e medições realizadas nas instalações elétricas, seguindo as normas técnicas da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas). Vale ressaltar que apenas profissionais com larga experiência e credenciados pelo CREA podem emitir o laudo.

Todo o processo deve ser acompanhado com responsabilidade, a Essencial possui profissionais habilitados e com credibilidade em prontidão para melhor atende-los.

____________________________________________________________________________


Entre em Contato
V o l t a r