Treinamento CIPA


A Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) é um instrumento que promove a segurança junto ao SESMT (Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e Medicina do Trabalho). A mesma é estabelecida pela NR 5 com o objetivo de envolver os colaboradores da empresa, atuando contra riscos existentes no âmbito de trabalho.
A obrigatoriedade da CIPA depende do grau de risco que é estabelecido pelo número de CNAE (Código Nacional de Atividade Econômica) e quantidade de funcionários. Vale ressaltar que a empresa que não atinge a quantidade de colaboradores exigidos por norma, deverá treinar um designado de CIPA anualmente.
A Essencial busca sempre inovações quanto aos treinamentos, pensando nisso, são realizados primeiramente uma avaliação dentro da empresa para identificação dos riscos existentes, auxiliando os participantes a adquirirem conhecimento e agir na prevenção dos riscos.
Os temas abordados são:
  • Objetivo da CIPA;
  • Organização da CIPA;
  • Atribuições da CIPA;
  • Obrigações do Empregador;
  • Obrigações do Empregado;
  • Responsabilidade do Presidente, Vice e Secretario;
  • Funcionamento.

Solicite uma proposta!
comercial@essencial.adm.br



Entre em Contato
V o l t a r